Como podemos te ajudar?

Lupa

Triconta

O que é a Triconta?

A Triconta é uma solução que preparamos pra facilitar sua vida financeira. Ela reúne em um único App de celular os benefícios de uma conta digital com as vantagens do seu cartão Tricard. ;) Tudo isso sem nenhum tipo de burocracia. Nada de papel, documentos, filas e espera. É online, prático, rápido e seguro.

Sou Cliente Tricard, como faço para ter minha Triconta?

Para ter sua Triconta basta acessar o App e clicar no botão Quero minha Triconta, na página principal. Você precisará confirmar alguns dados e aguardar a validação do seu cadastro. Simples e rápido. :D

Posso continuar usando o App apenas para ver informações do meu cartão sem a conta digital?

SIM. Caso você não queira ter a conta digital, você poderá utilizar o App apenas para visualizar as informações do seu cartão Tricard. Quando mudar de ideia, o convite para a sua Triconta ainda estará ativo. Mas você não tem motivos pra esperar né? Afinal, a Triconta não tem mensalidade e ainda oferece uma série de facilidades para o seu dia a dia

A Triconta é uma conta bancária tradicional?

A Triconta oferece dois tipos de conta: A conta de pagamento, que possui movimentação mensal limitada a R$5.000,00. Com ela você pode realizar pagamentos de boletos, contas de consumo, recargas de celular, transferências TED e Pix, sempre respeitando o limite de movimentação. E tem também a conta corrente, com todos os benefícios listados acima, e também: limite de cheque especial, rendimento diário no CDB Conta Inteligente e não há limitação de transações, você pode movimentar qualquer valor. Bom né? Sua conta será aberta como Conta de Pagamento e você poderá mudar a qualquer momento, sem nenhum custo adicional.

Como faço para movimentar a minha Triconta?

É muito fácil movimentar sua Triconta, nela você pode realizar pagamentos, transferências, recargas de celular, fazer um Pix e realizar saques na Rede 24 Horas com o cartão de débito da Triconta. O cartão de débito Triconta é internacional e é aceito em todo o Brasil e no mundo.

Como faço para fazer colocar dinheiro na minha Triconta?

Você ou qualquer pessoa pode fazer uma transferência (DOC ou TED) para a sua Triconta ou um Pix. O número da sua conta pode ser visto na tela “Conta” perto do seu saldo, mas se preferir receber por meio de uma transação Pix, crie sua chave Pix e compartilhe com seus amigos.

Que tipo de pagamentos posso fazer pelo App?

Pela Triconta você pode realizar pagamentos de boletos bancários e das suas contas de água, energia, telefone, internet, etc. Você também pode pagar amigos e empresas utilizando o Pix. Basta ter o boleto ou a conta em mãos e acessar a opção “Pagamentos”, você poderá ler o código de barras com a câmera do celular (clicando na opção Ativar Ler Código de Barras com a Câmera) ou digitar manualmente os números. Agora se o pagamento for pelo Pix, acesse a opção “Pix” e depois “Pagar”.

Qual a senha para acesso o App Triconta?

Se você tem o aplicativo Tricard ou Tribanco Digital, você poderá usar a mesma senha para o aplicativo Triconta.

Meu cartão da Triconta substitui o cartão Tricard?

Não. Seu cartão Tricard continua funciona normalmente, pois ele é um cartão de crédito. Se deseja movimentar sua conta, solicite seu cartão de débito da Triconta.

Eu vou pagar anuidade do cartão Triconta?

O cartão Triconta não tem custo ;)

A anuidade do meu cartão Tricard será alterada?

A anuidade do seu cartão de crédito Tricard permanece a mesma.

Quais são as tarifas da Triconta?

Você pode conferir os valores das tarifas Triconta no link: www.soutriconta.com.br/tarifas. Lembramos que o seu cartão Triconta não tem nenhum custo :D

Estou com problemas na minha Triconta, como solucionar?

Se tiver com dúvidas ou problemas com a sua Triconta, pedimos que ligue na Central de Atendimento nos números 3003 3099 (Capitais e Regiões Metropolitanas e ligações de celular) ou 0800 722 3099 (Demais Localidades).

Cartão Tricard

Quais informações do meu cartão Tricard eu posso ver no app Triconta?

Na Triconta você consegue consultar:
  • Limite Total
  • Limite Disponível
  • Melhor dia de Compras
  • Vencimento da Fatura
  • Últimos lançamentos
  • Valor da fatura atual
  • Fatura Fechada/ Emissão de 2ª Via
  • Histórico de faturas anteriores
  • Aderir à fatura digital
  • Visualizar sua senha.

O que eu faço se eu esquecer a senha do meu cartão?

Se você esquecer a senha do seu cartão Tricard ou cartão de débito Triconta, você pode visualizar pelo App. Basta clicar na opção “Ver senha do cartão”.

Posso pagar minha fatura Tricard pela Triconta?

Sim. Você pode pagar sua fatura Tricard pela sua Triconta. Basta acessar o menu “Pagamentos”. Caso você não esteja com a sua fatura em mãos, pode emitir a segunda via pelo próprio App, copiar o código de barras e digitar na tela de pagamentos.

O que devo fazer em caso de perda ou roubo do meu cartão?

Assim que notar a ausência do seu cartão, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones 3003-3099 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 3099 (demais localidades) e solicite o bloqueio. Neste mesmo número, você poderá solicitar a segunda via do cartão. O atendimento funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

Pix

O que é Pix?

O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central que possibilita o envio e recebimento de dinheiro em até 10 segundos. Desde o dia 16 de novembro de 2020, o Pix está disponível na sua Triconta (e demais bancos e instituições financeiras) e a grande diferença para outros meios de pagamento, como boletos, TEDs e DOC, é que com o Pix as transferências podem ser feitas entre diferentes instituições 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

O que são as chaves Pix?

As chaves Pix são uma nova forma de tornar o processo de enviar e receber dinheiro ainda mais fácil e seguro. Você pode registrar o CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória como chaves Pix.

Quantas chaves posso cadastrar?

Você pode cadastrar um total de 5 (cinco) chaves, sendo uma chave CPF e as demais chaves entre e-mail, celular e chaves aleatórias, deste que o total não ultrapasse 5 (cinco) chaves

Como registrar uma chave Pix na Triconta?

É muito fácil registrar uma chave Pix na Triconta, acesse a opção “Pix” na tela principal do aplicativo e depois escolha o atalho “Cadastrar nova chave Pix”. Na tela Cadastro de chave, selecione o tipo de chave que você deseja cadastrar: CPF, telefone celular, e-mail ou chave aleatória. Se você escolheu e-mail ou telefone celular, digite o número do seu telefone ou sua conta de e-mail e clique no botão Continuar, na próxima tela digite seu PIN de segurança e pronto, sua chave Pix estará cadastrada. Caso deseje cadastrar o CPF como chave Pix, o aplicativo irá preencher automaticamente o campo e você só precisa confirmar, mas caso queira, pode registrar uma chave aleatória. A chave aleatória é um conjunto de dados gerados automaticamente que é associado à sua conta, ela é uma chave única

Posso cadastrar a mesma chave que registrei na Triconta em outra instituição?

Não, o cadastro da chave é único. Pois é com a chave que a Triconta e as outras instituições bancárias identificam você e sua conta.

Como solicitar a portabilidade de chave?

Para solicitar a portabilidade de uma chave Pix que foi cadastrada em outra instituição, clique na opção “Pix” e em “Minhas Chaves”. Na tela Minhas Chaves escolha a opção “Solicitar portabilidade”, na próxima tela escolha o tipo de chave e digite a chave que seja solicitar a portabilidade, clique no botão “Continuar” e digite o PIN de Segurança. Sua solicitação de portabilidade será enviada para a instituição que mantem a chave Pix cadastrada e em até 24 horas você será comunicado da conclusão da portabilidade.

Tem alguma tarifa no Pix?

Não. Você não paga nenhuma tarifa utilizando o Pix na Triconta.

Posso fazer Pix em qualquer horário?

Sim, você pode realizar transações Pix 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. Mas fique atento aos limites disponibilizados. Por segurança o limite de transações é reduzido a noite e nos finais de semana.

Qual limite máximo para fazer transações Pix?

Consulte os limites disponíveis para sua Triconta na opção 'Pix' > 'Limites'

Consigo aumentar meu limite para fazer uma transação com valor superior ao limite disponível?

Sim. Se precisar fazer uma transação com limite maior do que você tem disponível, peça um aumento de limite para transações Pix na opção “Pix” > “Limites” > “Aumentar Limite”.

CDB Conta Inteligente

O que é o CDB Conta Inteligente?

O CDB Conta Inteligente da Triconta é um título pós-fixado com liquidez diária. Ele tem validade de 1080 dias e seu rendimento pode chegar a 100% do CDI.

Quanto o CDB Conta Inteligente rende?

O CDB Conta Inteligente da Triconta rende até 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), a rentabilidade é automática e rende todo dia. Quanto mais tempo seu dinheiro fica aplicado mais ele rende. Veja abaixo a tabela de rendimento do CDB Conta Inteligente:
Prazo (Dias) % CDI
1 a 29 50%
30 a 89 70%
90 a 1080 100%

Como faço para resgatar o valor aplicado no CDB Conta Inteligente?

Você não precisa solicitar o resgate do valor aplicado no CDB Conta Inteligente, todo valor que você depositar, estará rendendo até o final do dia. E quando utiliza o valor, você já estará realizando o resgate.

Pago impostos ou alguma tarifa no CDB Conta Inteligente?

Você não paga nenhuma tarifa no CDB Conta Inteligente da Triconta, mas paga o imposto de renda e o IOF. Quanto mais tempo você deixa seu dinheiro guardado, menos impostos você paga, abaixo as tabelas para cada imposto. Imposto de renda:
Dias Alíquota
Alíquota 22,5%
181 à 360 20%
361 à 720 17,5%
Acima de 720 15%

IOF:
Dia Alíquota Dia Alíquota
1 96% 16 46%
2 93% 17 43%
3 90% 18 40%
4 86% 19 36%
5 83% 20 33%
6 80% 21 30%
7 76% 22 26%
8 73% 23 23%
9 70% 24 20%
10 66% 25 16%
11 63% 26 13%
12 60% 27 10%
13 56% 28 6%
14 53% 29 3%
15 50% 30 0%

Consigo solicitar a nota de negociação do CDB Conta Inteligente?

Sim! É muito fácil solicitar a nota de negociação do CDB Conta Inteligente. Entre em contato com nossa Central de Atendimento nos números 3003 3099 (Capitais e Regiões Metropolitanas e ligações de celular) ou 0800 722 3099 (Demais Localidades) e solicite a Nota de Negociação de sua aplicação.

Consigo cancelar o CDB Conta Inteligente?

Sim. Caso queira cancelar a aplicação do CDB Conta Inteligente em contato com nossa Central de Atendimento nos números 3003 3099 (Capitais e Regiões Metropolitanas e ligações de celular) ou 0800 722 3099 (Demais Localidades) e solicite o cancelamento do limite.

Cheque especial

Como funciona o cheque especial da Triconta?

O cheque especial é um limite de crédito automático que a Triconta possibilita para você assim que sua conta corrente é aberta. Ele é ideal para efetuar pagamentos ou transferências em sua conta, e não há saldo disponível. Lembre-se, o limite de cheque especial é uma linha e crédito para uso temporário e emergencial.

Quantos dias de isenção tenho no cheque especial?

Você pode ter até 10 (dez) dias de isenção nos juros do cheque especial se trazer seu salário para a Triconta, mas para quem não deseja trazer o salário, são 05 (cinco) dias de isenção nos juros do cheque especial no mês.

Qual a taxa de juros e CET são aplicadas no cheque especial?

Você pode conferir os valores das tarifas Triconta no link: www.soutriconta.com.br/tarifas. Lembramos que o seu cartão Triconta não tem nenhum custo :D.

Qual dia do mês os juros e o IOF são cobrados?

Os juros e IOF da utilização do limite do cheque especial são cobrados no primeiro dia útil do mês subsequente a sua utilização.

Por que preciso pagar IOF quando utilizo o cheque especial?

O IOF é um imposto sobre operações financeiras cobrado pelo governo. Como o limite de cheque especial é um tipo de crédito que a Triconta disponibiliza para você, há também a cobrança do imposto IOF sobre a utilização do limite.

Consigo ver quanto estou devendo do limite de cheque especial incluindo os juros e IOF?

Sim. Acesse a opção “Conta” e botão “Detalhes” que fica perto do saldo. Na tela que mostra os “Detalhes da Conta”, clique em “Detalhes” que está perto do seu limite de cheque especial. Na próxima tela, “Detalhes do cheque especial” você verá o valor que você já utilizou do limite e os valores até aquele momento dos juros e IOF.

Consigo cancelar o cheque especial?

Sim. Caso queira cancelar seu limite de cheque especial entre em contato com nossa Central de Atendimento nos números 3003 3099 (Capitais e Regiões Metropolitanas e ligações de celular) ou 0800 722 3099 (Demais Localidades) e solicite o cancelamento do limite
Nenhum resultado para

FALE CONOSCO

Central de Atendimento: 0800 722 3099 e 3003 3099

SAC: 0800 722 3091

Ouvidoria: 0800 727 4017

Siga a Tricard

Facebook Instagram